Ao que é que temos direito quando compramos um Seguro Automóvel?
Um Certificado Provisório, uma Carta Verde, um .pdf para mostrarmos às autoridades e fazer prova da existência de seguro?
Umas Condições Particulares com um descritivo de coberturas ou umas Condições Gerais com dezenas de artigos?
Ou será que estamos a criar a expectativa de que, no momento do sinistro, o Seguro que compramos irá funcionar?
É obrigação da Aval Soluções fazer com que a sua opção seja consciente, sabendo aquilo com o que poderá ou não contar contratando o seu seguro.
Queremos deixar claro de qual a oferta de serviços de uma Seguradora Telefónica, On-Line, Bancária ou qualquer outra que não lhe disponibilize os Serviços Profissionais aos quais só terá acesso se comprar o seu seguro junto de um Sociedade de Mediação Profissional de Seguros como a Aval Soluções.
Qual a oferta Seguradoras Canal Directo?
- tratamento de processos de sinistro em que haja acordo entre as partes e as circunstâncias do mesmo se enquadrem no I.D.S. (Indemnização Directa ao Segurado)
Qual a oferta de Serviços da Aval Soluções - Sociedade de Mediação Profissional de Seguros?
Para além do - tratamento de processos de sinistro em que haja acordo entre as partes e as circunstâncias do mesmo se enquadrem no I.D.S. (Indemnização Directa ao Segurado), pode sempre contar com a Aval Soluções:
-quando não há enquadramento do sinistro nas circunstâncias do I.D.S. (Indemnização Direta ao Segurado, o chamado acordo amigável).
Tal acontece, sempre que uma das seguintes situações se verifique:
• estejam envolvidas no acidente mais do que duas viaturas;
• não tenha havido um choque directo entre elas;
• uma das seguradores não ser aderente ao sistema I.D.S.;
• o acidente não tenha ocorrido em território português;
• existam danos corporais;
• os danos materiais sejam superiores a € 15 000 por veículo.
-quando não há acordo amigável entre as partes
-quando uns dos intervenientes no sinistro abandona o local do mesmo, havendo registo da matrícula
-quando o impresso de participação não está devidamente preenchido
Será a Aval Soluções quem contactará a outra Companhia de Seguros para efetuarmos a Reclamação.
Assim como os
também serão participados e geridos pela Aval Soluções.
A “pequena “ diferença é que temos 4 x mais serviços oferecidos em caso de sinistro que as seguradoras Canal Directo!
O tempo despendido para resolver estes 4 tipos de sinistro é muito superior ao dos sinistros simples de I.D.S..
Exigem muitas vezes competências técnicas e experiência necessária na forma de preenchimento e encaminhamento de todo o processo de sinistro.
Competências essas que o mais normal é o cliente não ter pois não é Profissional de Seguros!
Face ao exposto, será incompreensível achar que ao preço mais reduzido das Seguradoras Directas está directamente ligado o facto de o serviço prestado ser substancialmente mais reduzido?
A compra do seu Seguro é a busca de um baixo custo imediato com um serviço insuficiente ou um de bom investimento, que lhe vai poupar tempo e dinheiro?